quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ela é mesmo legal (:

imagine poder voltar em suas memórias pra conversar. não o ''olhar sem tocar'' de sempre, aprendendo com as coisas boas, ruins e blá blá blás. acho que é mais como uma chance única de ser sincero sabendo que não adiantará em nada ver quão bom foi. ver tudo desmoronar ao seu redor e só conseguir pensar em um jeito sincero de dar aquele tchau que saiu brigado porta a fora. saber que ela é toda boa lembrança que tem na vida, e se deixar convencer de que as coisas podem não dar certo.


complemente com a idéia de que junto estão os nossos sonhos de sermos diferentes, de não suportarmos ser o casal que reclama do restaurante onde se cumprem as datas especiais, de não aceitar prever, novamente, o comportamento repulsivo de quem só está ao nosso lado por dar esperança de uma vida mais all star.


pena que virou filme antes de acontecer com alguém.


''Porque me apaixono por todas as mulheres que me dão um mínimo de atenção?''

Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind).

terça-feira, 26 de maio de 2009

Fica no ar

Tem aquela coisa de ler um blog, um diário, ouvir uma música, conversar com alguém, blá blá blá, e pensar ''parece tanto comigo'', ou quando mais profundo ''cara, me identifiquei tanto com isso que até me entendo melhor!''. Isso é legal!

Quanto a falta de personalidade: tem todas aquelas milhares de perguntas que agente não responde (e deve continuar a vida toda sem responder) porque não tem resposta, ou porque ainda não está na hora e coisas do gênero. Então, ver alguma coisa legal escrita e uma idéia bem lapidada, se encaixa bem na lacuna que a dúvida deixa aberta. Resultado: ''nossa, parece que fui eu que escrevi!''.

Pode ser também por tudo já existir ou já ter acontecido, inclusive as nossas histórias e dilemas. Por exemplo: ''meu, tô gostando dela e ela está com outro...'', aí o seu amigo que é (as vezes) todo ouvidos diz algo como ''porra cara, aconteceu isso comigo também...'', e começa a troca de experiências iguais com personagens diferentes, junto com os conselhos que você dá mesmo sabendo que jamais iria seguir. Quando isso que eu disse não é válido e a história nunca aconteceu antes, ela virará um filme; mas se até os filmes estão se repetindo...

Ainda existe a explicação Teatro Mágico. Além de colocarem a magia de tudo que é mágico nas coisas que não são mágicas da nossa vida sem magia (?), quebrar conceitos e tudo mais, tem uma coisa de ''reinventar'' umas frases que só mostram seu verdadeiro sentido de vez em quando. ''Todo mundo é um pedacinho do outro, todo outro é um pedacinho do mundo''. Mentes e cosmos a parte, essa coisa de estar todo mundo conectado é linda; acho que dá força pra continuar a acreditar em nós mesmos apesar de não termos certeza de muita coisa.

Coisas assim fazem as minhas mil dúvidas voltarem pra casa das centenas, e isso também é legal.



''É sempre amor, mesmo que alguém esqueça o que passou.''

Bidê ou Balde - Mesmo Que Mude.